top of page

JOGANDO EM CASA, CAPITAL EMPATA COM O BELA VISTA


Foto: Cristian Alencar


Numa tarde muito quente, Capital e Bela Vista se enfrentaram no Estádio Nilton Santos pela 3ª rodada do Campeonato Tocantinense 2023. O placar final, 1x1, não reflete a realidade das equipes e do jogo.


O Capital fez uma partida muito abaixo das expectativas tendo em vista o trabalho apresentado nos treinos e na ultima partida diante do União e era esperado que jogando em casa teria a vitória. Já o Bela Vista, embalado pela vitória da rodada passada, teve várias oportunidades para até goleador o rubro negro, mas parou numa excelente apresentação do nosso goleiro Pablo que além do pênalti fez mais três defesas difíceis, além do zagueiro Washington que salvou 3 bolas em cima da linha.


O jogo começou com 3 oportunidades claras para o Capital que não conseguiu converter em gol, mas mesmo assim manteve a posse de bola. Na segunda metade do 1º tempo as forças se equilibraram, e o jogo foi morno até o fim dos 45 minutos iniciais.


Já no 2º tempo o Bela Vista partiu pra cima do Capital, que deixou muito espaço para o contra ataque da equipe do Bico do Papagaio. Em uma dessas jogadas a zaga rubro negra cometeu um penalti, que foi batida pelo goleiro Paulo Henrique da equipe adversária, e que foi defendida pelo goleiro rubro negro Pablo no primeiro chute e depois no rebote também. Mas logo na sequencia o atacante Luis Eduardo pegou uma bola sobrando na entrada da área e finalizou no meio do gol, rasteiro, e abriu o placar para o Bela Vista. Depois desse gol, o Capital ainda escapou de tomar outros gols que poderia decretar uma goleada em casa.


Nos minutos finais da partida o Capital partiu pra cima da defesa adversária, e após muita insistência, em um cruzamento numa bola parada, o centroavante Tony Love marcou o gol de empate aos 42 minutos, o seu primeiro pela equipe rubro negra e logo no dia se sua estreia. A arbitragem ainda cancelou um gol do Tony, marcando impedimento, num lance muito ajustado. E foi isso assim até o final, placar de empate mantido.


A onça rubro negra enfrenta agora o camaleão do sul, lá em Gurupi, no sábado de carnaval, em partida de 6 pontos e que vale vaga no G4 do campeonato.







Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page