CAPITAL FC CRIA SAF PARA ATRAIR INVESTIMENTOS

A META É ATRAIR RECURSOS PARA INVESTIR EM INFRAESTRUTURA E NA GESTÃO DAS CATEGORIAS DE BASE.


Nesta sexta-feira (1), o Capital FC, de Palmas/TO, deu um passo importante para consolidar o seu Projeto de SAF. O advogado Luiz Henrique Martins Ribeiro, que se reuniu com Ricardo Carreira, presidente do clube, e Horácio Carreira, Sócio Proprietário do Grupo Ricanato, estará à frente da comissão jurídica para trabalhar, em especial, na formação e captação de jovens, no Tocantins, Sul do Maranhão, Sul do Pará e Oeste da Bahia, para o time.


O planejamento do clube também busca atrair outros investidores para construir um estádio com capacidade para cerca de três mil pessoas e um centro de treinamento de ponta, com intuito de conquistar o Certificado de Clube Formador, um documento hábil emitido pela CBF.


“Achamos interessante implementar o sistema de Sociedade Anônima de Futebol para buscar mais investimentos. A ideia de trazer apoiadores é notável para o clube e abraçamos o projeto de imediato. Para atingir uma representatividade nacional, queremos juntar as duas forças que temos: a área imobiliária e o futebol dentro desse novo modelo de gestão”, explica Ricardo Carreira, presidente do Capital FC.

Luiz Henrique Martins Ribeiro, principal consultor à frente da SAF, comenta a expectativa no trabalho de reestruturação da agremiação.


"Eu tenho muito carinho e respeito pelo Tocantins. Poder desenvolver e estruturar a primeira SAF de um clube do Estado, além de um desafio, é motivo de orgulho em razão da confiança depositada pela alta cúpula da diretoria. Essa região do país não desponta só no agronegócio, mas também em outras áreas, como o desenvolvimento do futebol de base, por exemplo. É nisso que se baseia o projeto da SAF do Capital FC, em especial na sua consolidação como um importante clube formador nessa região do Brasil”, afirma.

Em 2022, a equipe Sub-20 disputa a Copa do Brasil, prevista para começar em agosto. Além disso, as categorias Sub-15 e 17 jogam o torneio Estadual. Em 2023, o Capital FC já está garantido na Copa São Paulo de Futebol Jr, torneio das categorias de base com maior visibilidade do país.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square