top of page

CAPITAL ENFRENTA O BELA VISTA EM BUSCA DE UMA VAGA NA FINAL DO CAMPEONATO TOCANTINENSE

O rubro negro do Tocantins também tem a chance de conquistar uma vaga inédita na Copa do Brasil 2024

Em busca de uma vaga na final do Campeonato Tocantinense, o Capital FC enfrenta o Bela Vista neste sábado (18), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela semifinal do Campeonato Estadual Tocantinense. O jogo de volta será no dia 25, às 15h30, no estádio Jorge Filho, em Angico.


Após 7 jogos o capital se classificou para a segunda fase do campeonato, o rubro negro do Tocantins finalizou a primeira fase em terceiro lugar sofrendo apenas 5 gols e perdendo apenas uma partida.


O jogo é um marco decisivo para o Capital, pois pode lhe possibilitar a conquista inédita de uma vaga na Copa do Brasil 2024. Pela primeira vez o Tocantins terá direito a duas vagas na competição nacional, isso ocorreu devido a modificação Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no regulamento da competição, que tirou as vagas pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) e fortaleceu as federações estaduais.


O Presidente do Clube, Ricardo Carreira, relata que a equipe vem trabalhando duro para fazer história.

“Estamos com uma equipe muito bem trabalhada e preparada, tivemos inclusive 3 novos reforços para nos auxiliar nessa jornada final do campeonato. Acredito que nós estamos na nossa melhor fase. Nossos atletas estão focados e acreditamos que podemos sim ter conquistas inéditas esse ano, afinal estamos trabalhando por isso” finaliza Ricardo.


O Capital recebeu nesta semana o atacante Marquinhos Bala, o atacante Zazá e o meia Buga para reforçar a equipe. Os três jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, já estão à disposição do técnico Fabrício Carvalho.


Preparação

Na tarde desta quinta-feira (16), o Capital FC realizou mais um treino seguindo a preparação para o confronto diante do Bela Vista. Uma das atividades do treinamento foi a cobrança de falta e laterais, que pode ser crucial durante o jogo, a equipe ainda fez atividades técnicas e táticas, o técnico dividiu o elenco em dois times com 11 jogadores cada, e além disso o treinador e sua comissão fizeram orientações e correções sobre posicionamento e movimentações, entre outros aspectos.


Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page