CAPITAL É CAMPEÃO SUB 20 2021


O Capital FC se sagrou Campeão Tocantinense de Futebol Sub 20 neste sábado, dia 04 de Dezembro de 2021. O jogo foi em Porto Nacional, contra o Interporto, e apesar de perder por 1X0, no placar agregado o Rubro Negro do Tocantins somou 2X1, pois havia vencido seu adversário no primeiro jogo da final por 2X0.


Com este título, o Capital FC já soma 5 conquistas em menos de 10 anos, e se torna o maior campeão da categoria Junior do estado, empatado com o próprio Interporto e o Tocantinópolis.


VEJA COMO FOI A CAMPANHA DE CAMPEÃO:


1ª Fase

Na primeira fase os times foram divididos em 4 grupos de 4 times cada, e somente os dois primeiros de cada grupo que passavam para a próxima fase. O Capital FC caiu no Grupo C junto com o Palmas, Taquaruçu/Novo Acordo e NC Paraíso e fez a seguinte campanha:


NC Paraíso 0x5 Capital

Capital 1x1 Palmas

Taquaruçu 1x2 Capital

Capital 2x5 Taquaruçu

Palmas 1x2 Capital

Capital 3x1 NC Paraíso


2ª Fase

Na segunda fase o campeonato passou a ser jogos de ida e volta, o conhecido mata a mata. Como terminou em primeiro no Grupo C, jogou contra o União Carmolandia, 2º colocado do Grupo D.


O primeiro jogo foi em Carmolândia e foi marcado por muita chuva e o cancelamento do jogo, que teve que continuar no dia seguinte, terminando com a vitória do Rubro Negro do Tocantins por 1x0.


No segundo jogo, jogando em casa, o Capital FC venceu por 2x0.


Semifinal

A semifinal foi contra o Tocantins de Miracema, que na 2ª fase eliminou o Palmas. Por ter a melhor campanha, o Capital FC jogou o primeiro jogo fora de casa e venceu com o placar de 1x0.

No jogo de volta no Nilton Santos, o Capital perdeu por 3x2 para o time de Miracema no tempo normal, e a decisão foi para os pênaltis. O Rubro Negro do Tocantins venceu por 5x4, aproveitando todas as cobranças e classificando para a grande final.


Final


A final foi no dia 01/12/21, contra o Interporto, que por ter a melhor campanha geral, decidiu o título em casa. No primeiro jogo, no Estádio Nilton Santos, o Capital abriu uma vantagem de 2x0, que lhe garantia perder por até 1 gol de diferença que seria campeão.


Já na grande final, no Estádio General Sampaio em Porto Nacional, e com o apoio de sua grande torcida, o Interporto partiu pra cima do Capital buscando reverter a vantagem conquistada pelo Rubro Negro no primeiro jogo. Apesar de todo o empenho da equipe adversária, o placar do primeiro tempo terminou 0x0, porém foi um jogo aberto, onde as duas equipes tiveram oportunidades de abrir o placar.


No segundo tempo, precisando fazer no mínimo 2 gols para levar a decisão para os pênaltis, o Interporto partiu com tudo para cima do Capital e após bastante insistência conseguiu abrir o placar aos 33'. Neste momento as duas equipes estavam com um jogador a menos, e havia mais espaço no campo, porém o Capital só se defendia. Nos minutos finais o Capital conseguiu equilibrar a partida e evitou qualquer possibilidade da equipe adversária aumentar o placar.


Aos 51 minutos da etapa final, o juiz da partida decretou o fim de jogo e o 5º titulo da categoria para o Capital FC.









Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square