CAPITAL É CAMPEÃO SUB 20 2021
O Capital FC se sagrou Campeão Tocantinense de Futebol Sub 20 neste sábado, dia 04 de Dezembro de 2021. O jogo foi em Porto Nacional, contra o Interporto, e apesar de perder por 1X0, no placar agregado o Rubro Negro do Tocantins somou 2X1, pois havia vencido seu adversário no primeiro jogo da final por 2X0.
Com este título, o Capital FC já soma 5 conquistas em menos de 10 anos, e se torna o maior campeão da categoria Junior do estado, empatado com o próprio Interporto e o Tocantinópolis.
VEJA COMO FOI A CAMPANHA DE CAMPEÃO:
1ª Fase
Na primeira fase os times foram divididos em 4 grupos de 4 times cada, e somente os dois primeiros de cada grupo que passavam para a próxima fase. O Capital FC caiu no Grupo C junto com o Palmas, Taquaruçu/Novo Acordo e NC Paraíso e fez a seguinte campanha:
NC Paraíso 0x5 Capital
Capital 1x1 Palmas
Taquaruçu 1x2 Capital
Capital 2x5 Taquaruçu
Palmas 1x2 Capital
Capital 3x1 NC Paraíso
2ª Fase
Na segunda fase o campeonato passou a ser jogos de ida e volta, o conhecido mata a mata. Como terminou em primeiro no Grupo C, jogou contra o União Carmolandia, 2º colocado do Grupo D.
O primeiro jogo foi em Carmolândia e foi marcado por muita chuva e o cancelamento do jogo, que teve que continuar no dia seguinte, terminando com a vitória do Rubro Negro do Tocantins por 1x0.
No segundo jogo, jogando em casa, o Capital FC venceu por 2x0.
Semifinal
A semifinal foi contra o Tocantins de Miracema, que na 2ª fase eliminou o Palmas. Por ter a melhor campanha, o Capital FC jogou o primeiro jogo fora de casa e venceu com o placar de 1x0.
No jogo de volta no Nilton Santos, o Capital perdeu por 3x2 para o time de Miracema no tempo normal, e a decisão foi para os pênaltis. O Rubro Negro do Tocantins venceu por 5x4, aproveitando todas as cobranças e classificando para a grande final.
Final
A final foi no dia 01/12/21, contra o Interporto, que por ter a melhor campanha geral, decidiu o título em casa. No primeiro jogo, no Estádio Nilton Santos, o Capital abriu uma vantagem de 2x0, que lhe garantia perder por até 1 gol de diferença que seria campeão.
Já na grande final, no Estádio General Sampaio em Porto Nacional, e com o apoio de sua grande torcida, o Interporto partiu pra cima do Capital buscando reverter a vantagem conquistada pelo Rubro Negro no primeiro jogo. Apesar de todo o empenho da equipe adversária, o placar do primeiro tempo terminou 0x0, porém foi um jogo aberto, onde as duas equipes tiveram oportunidades de abrir o placar.
No segundo tempo, precisando fazer no mínimo 2 gols para levar a decisão para os pênaltis, o Interporto partiu com tudo para cima do Capital e após bastante insistência conseguiu abrir o placar aos 33'. Neste momento as duas equipes estavam com um jogador a menos, e havia mais espaço no campo, porém o Capital só se defendia. Nos minutos finais o Capital conseguiu equilibrar a partida e evitou qualquer possibilidade da equipe adversária aumentar o placar.
Aos 51 minutos da etapa final, o juiz da partida decretou o fim de jogo e o 5º titulo da categoria para o Capital FC.
コメント