top of page

Chuva, suor e título: Capital FC é tricampeão Tocantinense Sub-19


Um inédito tricampeão estadual sub-19 foi coroado na noite desta terça-feira, 06 de novembro de 2018. O Capital Futebol Clube venceu o Palmas Futebol e Regatas por 4 a 1, na segunda e decisiva partida da final, realizada no estádio Nilton Santos, e conquistou o quarto título sub-19, sendo o terceiro seguido.

Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo da final, o rubro-negro do Tocantins teve que superar a equipe tricolor em uma noite de chuva forte, queda de energia elétrica e superação. “Esse elenco é demais. Sabíamos do nosso potencial e batalhamos muito por este título”, comentou o treinador Paulo Caroço, eleito o melhor técnico da competição.

Com o gramado encharcado, a solução foi tentar a jogada aérea. A estratégia deu certo. Aos cinco minutos de jogo, após cobrança de falta, o Ramom abriu o placar com uma cabeçada forte para o fundo do gol.

Aos 22 minutos o jogo foi interrompido em função de uma queda de energia. Após quase meia hora, a partida recomeçou e o Palmas conseguiu o empate nos últimos minutos da primeira etapa. Já o segundo tempo foi de total domínio rubro-negro. Jeffinho, Túlio e Ramon fizeram os gols que garantiram o título.

Além do título estadual, o Capital FC também garantiu vaga, pelo terceiro ano consecutivo, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do futebol brasileiro.

O meia-atacante Juninho foi eleito o melhor jogador do campeonato. Luiz Eduardo foi o goleiro menos vazado.

CAMPANHA DO TÍTULO

14 jogos 09 vitórias 04 empates 01 derrota 31 gols marcados

07 gols sofridos 31 pontos conquistados


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page