top of page

Goleada deixa Ricanato próximo da segunda fase do Estadual Sub-19


O início da competição não foi dos melhores para o Ricanato Futebol Clube. As duas derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato Estadual Sub-19 foram amargas, mas o sabor da vitória veio neste sábado, 12, em Porto Nacional, sobre a equipe do Juventude. E nada melhor do que uma goleada por 5 a 0 para mudar o clima no clube palmense.

Com um time reforçado, o Ricanato dominou a partida desde o apito inicial do árbitro. Explorando as pontas do campo, com Pedro Paulo e Atos, o time da capital agredia a defesa do Juventude e logo aos 10 minutos teve uma boa oportunidade, em uma jogada individual do meia Valber. Cinco minutos depois saiu o primeiro gol. Pedro Paulo avançou pela esquerda e chutou cruzado para abrir o placar.

Aos 17 minutos o camisa 9, Mateus Morais, também marcou o seu. O Ricanato apertou a marcação no campo de defesa do adversário e sufocou a equipe do Juventude. De dentro da pequena área Mateus Morais cabeceou à queima roupa, mas o goleiro do Juventude conseguiu evitar o terceiro.

Aos 39 minutos o árbitro assinala pênalti e o estreante do dia, Gleyson, marca para o time da capital. “Fiz uma boa partida e fui abençoado com um gol, logo na minha estreia. Mas o mais importante foi a vitória e os três pontos que nos dão uma boa colocação para a próxima fase”, comentou o volante que veio do Goiânia.

Já no finalzinho do primeiro tempo o atacante Atos, um dos destaques da partida, aproveitou uma bola perdida na entrada da área e emendou um belo chute marcando o quarto gol do Ricanato.

Mesmo com muitas alterações na segunda etapa e com a expulsão do volante Walace, o time da capital manteve o ritmo e criou muitas oportunidades. Porém, somente aos 19’ do segundo tempo é que saiu o quinto. O atacante Valber recebeu dentro da área e deu números finais à partida.

Com a vitória o Ricanato tem grandes chances de se classificar para a próxima fase da competição. O técnico Elias Pereira elogiou a equipe e valorizou o empenho dos atletas. “É verdade que perdemos muitas chances e temos que rever isso. Mas os meninos estão de parabéns por esta importante vitória”.

O próximo desafio do Ricanato será contra o Novo Jardim Esporte Clube, no estádio Goiasil Batista em Novo Jardim.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page