PORTO NACIONAL SERÁ A “CASA” DO RICANATO F.C. NA DISPUTA PELA SEGUNDONA
Com o estádio Nilton Santos em reforma, o mais novo clube profissional da capital fechou uma parceria com a prefeitura de Porto Nacional e o Ricanato Futebol Clube mandará seus jogos no estádio General Sampaio.
O presidente do clube, Ricardo Carreira, disse que a escolha foi motivada pela relação que ele tem com a cidade. “Quando vim morar no Tocantins, ainda jovem, fui para Porto Nacional. Foi lá que comecei a jogar futebol, fui campeão municipal. Minha esposa, meu filho mais velho e minha irmã nasceram em Porto Nacional. Por tudo isso, a escolha pelo General Sampaio como nossa casa na segunda divisão foi uma escolha quase que natural”, disse Ricardo.
A distância foi fator decisivo. Porto fica à 42km de Palmas, mais próximo do que outras cidades com estádios, como Paraíso e Miracema. Outro ponto favorável no processo de escolha do estádio são os jogadores contratados pelo Ricanato F.C. que foram campeões pelo Interporto na última temporada. O goleiro Robinho, o lateral-direito Pedro Balú, os zagueiros Fábio Bahia e Rodrigo, e o meia Wesley foram atletas do time da cidade vizinha.
“Como temos muitos atletas que já jogaram por lá, convidamos os cidadãos de Porto Nacional para torcer para o time mais portuense do campeonato. Com o apoio da torcida teremos ainda mais força para garantir uma vaga na primeira divisão”, comenta Ricardo.