VITÓRIA NO CLASSICO PALMENSE

E DE QUEBRA, A RETOMADA DA LIDERANÇA DO GRUPO C

Pela 5ª rodada do Tocantinense Sub20, o Capital enfrentou o Palmas, no clássico palmense, e o Rubro Negro levou a melhor sobre o Tricolor, vencendo pelo placar de 2X1. Com o resultado, o Capital chegou aos mesmo 10 pontos do Palmas e, pelos critérios de desempate, assumiu a liderança do grupo.


A partida foi bastante acirrada, como era previsto, afinal trata-se de um clássico, principalmente quando se trata de categorias de base, já que as duas equipes conquistaram as últimas 4 edições do torneio (Capital 2016, 2017 e 2018; Palmas 2019; 2020 não teve devido a pandemia), sendo que no 1º turno a partida terminou 1x1.


O Capital estava desfalcando de seus 2 zagueiros titulares, Adiel com o braço quebrado desde o jogo de ida em Taquarussu e Washington, expulso no jogo de volta contra o mesmo Taquarussu. Porém contava com a estréia de 3 jogadores, o zagueiro Elder e os volantes Gnawo e Fábio Lucas.


A equipe dos comandados do Prof. Guido foram logo pra frente, e logo aos 8 minutos do 1º tempo, Diego abriu o placar para o Rubro Negro. O meia é o artilheiro do clube na competição com 5 gols.


Ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, o tricolor empatou em cobrança de pênalti do excelente camisa 8 Kanon. Porém 6 minutos depois o Capital voltou a ficar a frente com o gol do atacante camaronês Russelle, que fez seu 2º gol em 2 jogos, aproveitando o rebote do goleiro após finalização do meia Diego. A partir de então o jogo ficou mais cadenciado, com as equipes tentando buscar o ataque de ambas as partes, porém sem muita ameaça ao gol adversário.


No segundo tempo o Palmas veio pra cima do Capital após a alteração de vários jogadores, e por pouco não chegou ao gol de empate as 15 minutos quando Pablo foi gigante para cima do atacante tricolor e defendeu com o peito cara a cara, evitando o que seria o gol de empate e mandando a bola para escanteio. Na cobrança novamente o ataque do adversário assustou cabeceando a bola no travessão e caindo na pequena área, sendo afastada pela zaga rubro negra.


A intensidade dos adversários fez com que os atletas do Capital marcassem com mais intensidade, acarretando num jogo mais truncado, com bastante faltas e 3 cartões amarelos para nossos atletas: o zagueiro Elder aos 12, o lateral Isaac aos 26 e o volante Gnawo aos 30 minutos a etapa final. Sobrava para o Capital as jogadas de contra ataque, e numa delas o jogador do Palmas entrou mais duro, tomou o segundo amarelo e o vermelho sendo expulso da partida aos 32 minutos.


Os 15 minutos finais foram de entrega das duas equipes, uma atacando e outra defendendo e contra atacando, mas em nenhum lance que representasse grande perigo. O árbitro levou o jogo até os 49 minutos, encerrando a partida com o placar final de 2x1. No final ouve uma pequena confusão entre os atletas na descida da escada de acesso aos vestiários, que foi logo contida pelas comandantes das duas equipes.


O Capital agora enfrenta o NC Paraíso, no proximo sábado 06/11 as 16h, no estádio Nilton Santos. Um empate simples garante a classificação para a próxima fase sem depender do resultado do outro jogo do grupo, que acontecerá simultaneamente.


Featured Posts