top of page

Projeto da Associação Ricanato é aprovado no Programa Segundo Tempo Padrão

O projeto da associação foi um dos oito classificados da região norte, sendo o único projeto do Tocantins aprovado





O Ministério do Esporte divulgou o resultado final do processo seletivo do Programa Federal Segundo Tempo Padrão e Programa Segundo Tempo Universitário, em conformidade com os editais nº 04 e 07 de 2023. O resultado está organizado pelas cinco regiões do país e por modalidade de parceria. Depois de cerca de seis anos sem chamamento público para os programas sociais, o MEsp classificou, em todo o território nacional, um total de 654 propostas para o PST Padrão, divididas em 563 convênios e 91 termos de colaboração. A Associação Desportiva Recreativa Cultural e Social Ricanato (ADRCSR), ficou entre os projetos classificados da região norte, e o único aprovado do Tocantins.

O diretor da associação, Ricardo Carreira, ressaltou sua satisfação em ter o projeto aprovado, possibilitando dar continuidade ao projeto que é executado pela associação e agora poderá que atender 300 crianças de 07 a 15 anos de idade. “Fico muito feliz em ter o projeto aprovado, possibilitando dar continuidade ao trabalho que de cunho social que realizamos na região sul de Palmas, proporcionando que os atletas praticarem esporte, com estrutura, profissionais habilitados e equipamentos. A associação está focada em trabalhar com o futebol social com crianças e adolescentes, meninos e meninas, de 07 a 15 anos que se encontram em vulnerabilidade social” destacou o Ricardo Carreira


O Programa Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. O Segundo Tempo funciona com a implementação de núcleos esportivos viabilizados por parcerias entre o Ministério do Esporte e governos estaduais, municipais, do Distrito Federal e organizações da sociedade civil. O Ministério do Esporte lançou as diretrizes da iniciativa para o triênio 2023-2026, tanto da vertente Padrão, quanto da Universitária.

Projeto


O projeto será desenvolvido em três (3) núcleos na cidade de Palmas/TO, cada núcleo com 100 atletas, nos campos de entidades parceiras, onde serão oferecidas atividades esportivas no âmbito do Futebol de Campo.

As vagas para participação no projeto serão destinadas a adolescentes e jovens, residentes na cidade de Palmas, devidamente matriculados em escolas da rede pública da cidade. A divulgação do período de inscrições e vagas, se dará nas dependências da associação onde serão localizados os núcleos, em suas redes sociais, na comunidade e também nas escolas públicas da cidade.


O objetivo do projeto é promover a implantação de atividades de futebol em áreas de risco, visando oferecer uma oportunidade de desenvolvimento integral para jovens em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes um ambiente seguro, inclusivo e educativo, onde possam desenvolver habilidades esportivas, aprender valores de respeito e trabalho em equipe, e contribuir para a redução de riscos sociais, fomentando a inclusão e o empoderamento desses jovens na sociedade.




Kommentarer


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page