top of page

CAPITAL VENCE O TOCANTINS E ENCAMINHA SUA CLASSIFICAÇÃO PARA A SEMIFINAL


Imagem: Instagram @egdesigner2023


O Capital FC foi até Miracema na tarde de sábado, 04/03/23, e venceu o Tocantins por 2x0, com gols do estreante Juninho e do artilheiro Tony Love. Com o resultado, o rubro negro chega aos 9 pontos, se colocando em 4º lugar na tabela ao final da 6ª e penúltima rodada. Porém essa posição deve mudar na segunda feira, 06/03/23, já que o Tocantins, que também tem 9 pontos e está à frente do Capital, será julgado pelo TJD por ter escalado um jogador de forma irregular na 4ª rodada e deverá perder 3 pontos, e assim cair para a 5ª posição.


O JOGO

O Capital estreou 4 jogadores neste jogo, e usou toda sua força para pressionar a equipe adversária desde o primeiro minuto, e mesmo debaixo de muita chuva, chegou por diversas vezes ao gol. E logo aos 14 minutos do 1º tempo, Juninho veio arrastando a bola pelo lado esquerdo do ataque até o limite da área, cortou pra dentro e bateu de pé direito firme no canto direito do goleiro, que não conseguiu chegar, e abriu o placar no estádio Castanheirão.


Mesmo com o gol, a onça rubro negra continuou atacando e algum minutos depois Yaya sobrou cara a cara com o goleiro, chutando da meia lua no canto esquerdo do goleiro, que esticou a perna e tirou com a pontinha do pé. O time do Tocantins chegava algumas vezes mas sem muito perigo, exigindo que o goleiro estreante Careca trabalhasse algumas vezes, mas sem muitas dificuldades. E assim terminou o primeiro tempo.


O segundo tempo começou novamente com o Capital em cima querendo garantir a vitória. Logo aos 3 minutos Elenilson cobrou uma falta pelo lado esquerdo do ataque levantando a bola na área, encontrando o artilheiro Tony Love que mergulhou de cabeça ampliando o placar do jogo e marcando seu 4º gol no campeonato e virando o artilheiro isolado da competição. O time do Tocantins continuou insistindo nos contra ataques mas encontrou uma defesa sólida e com o goleiro Careca fazendo mais um tempo firme.


O Capital continuou insistindo, hora descendo pela direita com o lateral estreante Luiz Felipe, hora pela esquerda com o lateral Bombado, hora pelo meio com o meia estreante Kariri, mas apesar de todo empenho, os atacantes não conseguiram ampliar o placar, e o jogo terminou mesmo com a vitória do rubro negro por 2x0.


CLASSIFICAÇÃO

O Capital enfrentará o líder Tocantinópolis na última rodada, jogando em casa no próximo domingo 12/03/23, e caso vença chegará aos 12 pontos e poderá terminar em 2º ou 3º terceiro lugar, conforme a combinação dos outros jogos. Já se perder, ficará com 9 pontos, mas só poderia ser ultrapassado ou alcançado pelo Tocantins e Gurupi, que se enfrentam na ultima rodada no mesmo dia e horário na cidade de Gurupi.


O Gurupi tem 9 pontos e o Tocantins com a possível punição ficará com 6 pontos. Gurupi ganhando ou empatado elimina o Tocantins. O Tocantins ganhando chega aos 9 pontos, os mesmo pontos do Gurupi e Capital mas como tem uma vitória a mais do que os adversários, garante a classificação. Capital e Gurupi ficariam então com os mesmos pontos e mesmo número de vitórias, só que o Capital tem um saldo de gols maior, e só não se classificaria nesse caso se fosse goleado pelo Tocantinopolis.



Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page