Chuva, suor e título: Capital FC é tricampeão Tocantinense Sub-19


Um inédito tricampeão estadual sub-19 foi coroado na noite desta terça-feira, 06 de novembro de 2018. O Capital Futebol Clube venceu o Palmas Futebol e Regatas por 4 a 1, na segunda e decisiva partida da final, realizada no estádio Nilton Santos, e conquistou o quarto título sub-19, sendo o terceiro seguido.

Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo da final, o rubro-negro do Tocantins teve que superar a equipe tricolor em uma noite de chuva forte, queda de energia elétrica e superação. “Esse elenco é demais. Sabíamos do nosso potencial e batalhamos muito por este título”, comentou o treinador Paulo Caroço, eleito o melhor técnico da competição.

Com o gramado encharcado, a solução foi tentar a jogada aérea. A estratégia deu certo. Aos cinco minutos de jogo, após cobrança de falta, o Ramom abriu o placar com uma cabeçada forte para o fundo do gol.

Aos 22 minutos o jogo foi interrompido em função de uma queda de energia. Após quase meia hora, a partida recomeçou e o Palmas conseguiu o empate nos últimos minutos da primeira etapa. Já o segundo tempo foi de total domínio rubro-negro. Jeffinho, Túlio e Ramon fizeram os gols que garantiram o título.

Além do título estadual, o Capital FC também garantiu vaga, pelo terceiro ano consecutivo, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do futebol brasileiro.

O meia-atacante Juninho foi eleito o melhor jogador do campeonato. Luiz Eduardo foi o goleiro menos vazado.

CAMPANHA DO TÍTULO

14 jogos 09 vitórias 04 empates 01 derrota 31 gols marcados

07 gols sofridos 31 pontos conquistados

Confira a galeria de fotos da final.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Todos os Direitos Reservados 2018 © Capital Futebol Clube