top of page

Vitoria por 2 a 0 marca início da jornada do Capital FC na segundona 2018


Toda estreia é marcada por nervosismo, falhas bobas entre outros erros compreensíveis de início de temporada. Porém, o que se viu em campo no jogo de abertura do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão 2018 foi diferente. O Capital Futebol Clube enfrentou o União de Palmas na tarde deste sábado, 13 de outubro, no estádio Nilton Santos, e mostrou que pretende ser protagonista no torneio.

A equipe comandada pelo treinador Wilsomar Sena precisou de um minuto para abrir o placar. O gol saiu dos pés de uma promessa do rubro-negro do Tocantins, o atacante Jorge, conhecido pelos colegas como “Jorjão”, devido aos seus 1,94m de altura. O camisa 9 do Capital tem apenas 19 anos mas já demostrou que tem talento e será peça importante na temporada.

O gol logo no início do jogo deu confiança ao rubro-negro, que aproveitou o momento para pressionar o União de Palmas. Mas a partida tinha um nome como destaque. Jorge, aos 15 minutos, aproveitou uma bola lançada pelo meio campo e cabeceou encobrindo o goleiro Vinícius. O artilheiro rubro-negro disse que não esperava por uma estreia tão boa. “É uma vitória muito importante para nós. Fico muito feliz pela oportunidade e por conseguir marcar dois gols”, disse Jorjão, eleito o melhor jogador da partida.

A vitória construída no primeiro tempo deu conforto para o Capital, que administrou o resultado na segunda etapa. Com um elenco que mescla juventude e experiência, o Capital demonstrou que brigará por uma das vagas na elite do futebol tocantinense. Destaque também para a boa atuação do Sul-coreano Len, que mostrou habilidade no ataque. Nona e Wesley também demonstraram confiança e controle do jogo. O trio Edu Brito, Mikael e Rodrigo deram segurança na defesa.

O próximo desafio do Capital FC será a equipe Força Jovem, do município de Lavandeiras. A partida acontece no sábado, 20 de outubro, às 16h, no estádio Nilton Santos, em Palmas.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page