Capital se recupera e está nas semifinais do Estadual Sub-19
- Capital FC
- 8 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Após se classificar como a melhor equipe da fase de grupos e atropelar o Alvorada na segunda fase, o Capital Futebol Clube enfrentou um grande desafio nas quartas de final do Campeonato Estadual Sub-19. O rubro-negro do Tocantins teve que superar sua primeira derrota no torneio para, assim, garantir vaga nas semifinais, após a vitória por 3 a 0 sobre a forte equipe do Embuguaçuano de Colméia, no último domingo.
Os comandados do técnico Fabrício Carvalho sofreram o primeiro revés no Estadual Sub-19 no jogo de ida, em Colméia, na quinta-feira, 05 de outubro. Mesmo o artilheiro Edmundo tendo marcado mais um gol, o time de Palmas perdeu por 2 a 1.
Neste domingo, 08, no Campo da Arno 43, somente a vitória interessava ao Capital, que manteve seu esquema ofensivo, com três atacantes. Mas foram dos pés de um meio-campista que saíram dois dos três gols da conquista rubro-negra. Juninho abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, após cobrança de pênalti.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos o atacante Cosme ampliou para o time da casa. E aos 21 mais uma vez Juninho deu números finais à partida, após cobrança de falta perfeita.
Com a vitória o Capital FC enfrentará o União de Palmas, que venceu o Interporto em disputa de pênaltis. A outra semifinal será entre Sparta e Interporto, que se classificou com melhor índice técnico. As partidas das semifinais devem ser realizadas nos dias 12 e 15 (quinta e domingo). As data e horários dos confrontos serão divulgados oficialmente pela FTF ao longo da semana.

Comments