top of page

Capital vence Gurupi e segue na disputa pelo título do Estadual Sub19


Mais uma vez o Gurupi E.C. esteve no caminho do Capital Futebol Clube na principal competição de base do Tocantins. Na tarde deste sábado, 05 de outubro, aniversário de criação do Estado, as duas equipes fizeram um grande jogo no estádio Nilton Santos, em Palmas. Os dois gols de Brunelli garantiram o rubro-negro nas quartas de final do Estadual Sub19.

A primeira partida do duelo ocorreu na semana passada, em Gurupi, quando as equipes empataram em 1 a 1. A decisão, então, ficou para o segundo jogo e o Capital não perdeu tempo. Com um time mais veloz, o treinador Ricardo Pagani iniciou a partida com Ismael e Brunelli no comando do ataque. E aos 11 minutos a estratégia deu resultado. Afonso fez um lançamento primoroso e deixou Brunelli na cara do gol. O camisa 11 do Capital encobriu o goleiro do Gurupi e abriu o placar.

A primeira etapa teve domínio do Capital. A dupla de zaga formada por Cris e Gabriel não deu sustos na defesa, em mais boa partida. A novidade no meio de campo foi a formação que contou com os volantes Marcos Paulo e Júlio Santos mais recuados e Afonso armando a equipe. Marcelo jogou deslocado pela esquerda, dando mais liberdade ao lateral João. Jefferson, pela direita, foi fundamental no apoiou ao ataque.

Após chances desperdiçadas ao longo do primeiro tempo, Brunelli foi decisivo mais uma vez e aos 43 minutos ampliou o placar para o Capital. Já no segundo tempo a história da partida mudou. O Gurupi melhorou e ameaçou o Capital em, pelo menos, duas oportunidades. A insistência deu resultado e o time visitante diminuiu aos 20 minutos da etapa final. O Capital ainda teve uma chance clara de marcar o terceiro, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.

Com o resultado, o Capital enfrentará outra equipe da cidade de Gurupi: o Esporte Clube Castelo nas quartas de final. Já o Gurupi também conseguiu a classificação como o time com a melhor campanha dentre os times derrotados.

Os semifinalistas do Campeonato Tocantinense Sub19 serão definidos em confrontos de ida e volta. A primeira partida entre Capital e Castelo está marcada para o próximo sábado, 12 de outubro, às 16h, no Nilton Santos. O jogo de volta acontece dia 19/10 em Gurupi.

Confira os confrontos do mata-mata

Capital FC x Castelo

Palmas x Tocantinópolis

Gurupi x Sparta


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page