top of page

Capital vence FhalPorto e termina primeira fase de forma invicta


O segundo confronto entre Capital FC e FhalPorto no Campeonato Tocantinense Sub19, realizado neste sábado, 14, teve o mesmo roteiro da primeira partida entre as duas equipes. O estádio General Sampaio, em Porto Nacional, foi o palco de um jogo acirrado, que terminou com a vitória do rubro-negro do Tocantins por 3 a 2.

O Capital FC abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. O artilheiro da equipe, Afonso, fez seu terceiro gol na competição, após aproveitar cruzamento da esquerda. Cinco minutos depois o FhalPorto deixou o placar em 1 a 1, demonstrando que a partida seria recheada de emoções.

Aos 40 minutos da primeira etapa o zagueiro Jhonata, que fez sua primeira partida como titular, deixou o rubro-negro novamente em vantagem, após cabecear para o fundo das redes.

O atual tricampeão do torneio voltou para o segundo tempo disposto a defender sua invencibilidade e a liderança isolada do grupo “C”. E logo aos dez minutos o atacante Marcelo, camisa 10, ampliou para o Capital.

Mas quem achou que a partida esfriaria se enganou. A equipe de Porto Nacional precisava da vitória para continuar na luta por uma vaga na segunda fase. Aos 21 minutos, o FhalPorto diminuiu em uma bela cobrança de falta.

O resultado seria diferente caso o goleiro Iago, que também fez sua estreia na competição, não impedisse o gol adversário. O arqueiro rubro-negro fez, pelo menos, quatro defesas incríveis que garantiram os três pontos e a liderança isolada do grupo.

Com três vitórias e um empate, sete gols marcados e três sofridos, o Capital encerrou sua participação na primeira fase do Tocantinense Sub19 e aguarda a última rodada para definir o segundo colocado do grupo “A” (Alvorada, Gurupi ou Força Jovem).

A primeira partida da fase de mata-mata está prevista para o dia 29 de setembro. O jogo de volta, que terá o Capital FC como mandante, acontece no dia 05 de outubro.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page