Buscar
  • Ascom Capital FC

Capital goleia FhalPorto e abre vantagem no mata-mata do Tocantinense sub-19


A primeira meia hora de jogo deu a impressão de que a partida entre Capital FC e FhalPorto seria disputada. Jogando em Porto Nacional, no estádio General Sampaio, o rubro-negro do Tocantins começou com dificuldades para se organizar em campo, na abertura da fase mata-mata do Tocantinense Sub-19. Mas bastou o meia Juninho abrir o placar aos 33 minutos da etapa inicial, após bom passe de Diego Hazard, para que a partida tomasse outro rumo.

O gol do camisa 11 deu outro ritmo para a partida. O rubro-negro sufocou o time portuense e, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Jhonatan, que não perdeu a chance e fez 2 a 0 para o capital, aos 40 minutos.

Três minutos depois, no apagar das luzes do primeiro tempo, o Capital ainda teve um pênalti a favor. O atacante Edmundo, um dos artilheiros da competição, assumiu a responsabilidade e não desperdiçou. O gol do camisa 9 deu tranquilidade ao rubro-negro do Tocantins.

No retorno para o segundo tempo, logo aos seis minutos, mais um pênalti para o Capital. Edmundo, mais uma vez, converteu a cobrança, marcando seu sexto gol no torneio. Apesar do placar elástico favorável, o Capital FC poderia sair com uma vantagem ainda maior. Três chances claras de gol foram desperdiçadas na segunda etapa. O técnico Paulo Caroço valorizou a vitória, mas afirmou que o resultado ainda não garante o Capital na próxima fase do Tocantinense sub-19.

O Capital volta a campo no próximo sábado, dia 29 de setembro, às 16h, no estádio Nilton Santos, em Palmas.


24 visualizações

Todos os Direitos Reservados 2018 © Capital Futebol Clube