top of page

Capital FC é bicampeão tocantinense da categoria Sub-19


Ao todo foram 14 jogos, 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com estes números o Capital Futebol Clube conquistou o bicampeonato estadual da categoria Sub-19. O título veio neste sábado, 28 de novembro, após vitória por dois a zero sobre o Interporto. O rubro-negro do Tocantins conquistou, também, o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 e se consolida como a principal potência do futebol de base tocantinense.

“Parabéns a todos os atletas e comissão técnica que honraram a camisa rubro-negra do Capital e conquistaram o título com a Sussuarana ao peito. Também agradecemos os torcedores que nos acompanharam e sempre acreditaram que poderíamos chegar ao título. Não existe milagre no futebol. Planejamos, investimos, trabalhamos muito e colhemos o sucesso”, disse o presidente do Capital, Ricardo Carreira.

Este foi o terceiro título em apenas seis anos de história do Capital. Dos 42 pontos disputados no Campeonato Tocantinense Sub-19, a equipe comandada pelo treinador Fabrício Carvalho conquistou 35, um aproveitamento de mais de 83%. Foram 43 gols marcados e apenas oito sofridos, sendo o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.

Os gols da partida deste sábado foram marcados pelo atacante Edmundo e pelo meio-campista Juninho. Edmundo, aliás, foi o artilheiro da competição com 16 gols e eleito o melhor atleta do torneio, ao lado do goleiro Erik, do Interporto. Outro destaque do Capital foi o goleiro Vitor, que recebeu a medalha de goleiro menos vazado.

Agora as atenções do rubro-negro do Tocantins voltam-se para a maior competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Jr, que acontece no mês de janeiro de 2018. Como preparação para o torneio paulista, o Capital utilizará o mesmo elenco para a disputa da segunda divisão do Campeonato Tocantinense profissional. A ideia é dar ainda mais rodagem ao elenco.

A estreia do Capital a segundona será nesta terça-feira, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page