top of page

RICANATO VENCE O LÍDER E SONHA COM VAGA NAS SEMIFINAIS DO TOCANTINENSE 2016


A vitória suada do Ricanato Futebol Clube de 2 a 1 sobre o Tocantins de Miracema no último sábado, 21, foi um presente e tanto para o time da capital, que comemorava 4 anos de criação. O jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Tocantinense 2016 aconteceu no estádio Nilton Santos, em Palmas e recolocou o Ricanato na briga por uma das vagas na semifinal da competição.

O jogo teve de tudo: gol incrível perdido por Patrick, grandes defesas do goleiro Juninho, estreia de Valdo e uma vitória importantíssima para as pretensões do Rei do Cerrado. Os gols de cabeça do Zagueiro Leandro aos 14 minutos do primeiro tempo, e Henrique Café aos 28 minutos do segundo tempo, coroaram a boa atuação do time da capital.

O Tocantins de Miracema mostrou porque é o atual líder e complicou o jogo, principalmente na segunda etapa. Com um meio de campo forte e bom toque de bola, o time visitante exigiu o empenho dos volantes do Ricanato, com Darley e Ronaldo na contenção. Tedy, do Tocantins, diminuiu aos 31 minutos da etapa final, mas a defesa conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes, mantendo a vitória por 2 a 1.

Apesar de estar em quinto na classificação após 12 rodadas o Ricanato só depende dele para garantir uma vaga na semifinal da competição. Com 16 pontos, o time da capital está atrás do Paraíso (18), Gurupi (20), Interporto (21) e Tocantins (25). Porém, em função de jogos entre equipes que também estão na briga, basta que o Rei do Cerrado conquiste os 6 pontos restantes em disputa para avançar no campeonato.

O próximo compromisso do Ricanato é contra o Araguaína, no estádio Nilton Santos, em Palmas, no próximo sábado, 28 de maio. Já na última rodada o time da capital vai até Porto Nacional enfrentar o vice-líder, Interporto, no dia 04 de junho.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page