top of page

Empate fora de casa mantém Ricanato na liderança do grupo A


O clima foi generoso tanto para os jogadores quanto para os torcedores que estiveram presentes no estádio Bigodão, em Colinas, na tarde de sábado, 25. O time da casa recebeu o Ricanato Futebol Clube sob uma chuva fina, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão. O empate não chegou a ser um resultado ruim, mas a o time da capital poderia ter ampliado a vantagem na tabela.

Com o campo encharcado os dois times começaram abusando das faltas. A novidade na equipe do Ricanato foi a estreia do atacante Nona. Apesar de dois desfalques em relação à última partida, o clube da capital dominou o primeiro tempo.

Aos 34 minutos um pênalti a favor do Ricanato. O capitão Valdo assumiu a responsabilidade e não desperdiçou. O meio campista bateu firme no canto direito, deslocando o goleiro Fagner. Nona ainda teve uma boa chance dentro da área, mas cabeceou na trave. E o primeiro tempo terminou com o Ricanato à frente do placar

Na segunda etapa a equipe de Palmas continuou pressionando, claramente com melhor preparo físico que o Colinas. Mas aos poucos o time da casa aumentou a velocidade de jogo, invertendo as jogadas pelos lados do campo. Na metade do segundo tempo o Colinas já dominava a partida.

O Rafael entrou no lugar de Samuel no ataque do Ricanato e deu outro ritmo à partida. Com muita velocidade o jovem camisa 18 teve duas boas oportunidades, mas não marcou. O castigo veio aos 41 da etapa final. Uma bola levantada pela direita, Boré aproveitou o bate-rebate dentro da área e marcou o gol de empate do Colinas.

O resultado garantiu o Ricanato FC na liderança do grupo A com 7 pontos. O Colinas tem 5, na segunda colocação. Taquaruçu tem 3, seguido pelo Sparta, sem nenhum ponto. Na próxima quarta-feira, 29, o Ricanato enfrenta o Taquaruçu, às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.

IMG_1714.JPG


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page