top of page

Final do Estadual Sub-19 é o tira-teima entre Capital e Interporto


Começa neste domingo, 22 de outubro, a decisão do Campeonato Estadual Sub-19. Capital FC e Interporto farão a primeira partida da grande final no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, a partir das 16h. As equipes são as duas últimas campeãs do torneio. O rubro-negro do Tocantins busca o bicampeonato, enquanto o tigre tenta reconquistar o caneco.

Mas a relação entre as duas equipes vai além. Em 2015 o Interporto eliminou o Capital, então Ricanato, na semifinal e sagrou-se campeão. Já no ano seguinte 2016 foi o a vez do rubro-negro dar o troco e eliminar o Interporto também nas semifinal e levantar o caneco em cima do Gurupi.

Os resultados positivos dos clubes nas competições estaduais são prova de que o trabalho sério com as equipes de base rende frutos. O Capital será o representante do Tocantins na Copa São Paulo de Futebol Jr, maior competição de base do país.

O Capital leva confia tanto no talento dos seus jovens atletas que a equipe profissional que disputará a segunda divisão do Tocantinense neste segundo semestre será o mesmo elenco que disputa o Sub-19.

“Nosso objetivo maior é mesmo fazer um bom trabalho na Copinha, tanto que trouxemos um treinador experiente como o Fabrício Carvalho. A segundona será jogada com muita seriedade, mas não faremos investimentos em jogadores mais velhos. Isso já é uma tradição aqui no Capital”, conta o presidente do clube rubro-negro, Ricardo Carreira.

A segunda partida da final está marcada para o próximo sábado, dia 28 de outubro, e a expectativa é que o jogo seja realizado no estádio Nilton Santos.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page