Todos os Direitos Reservados 2018 © Capital Futebol Clube

Please reload

Recent Posts

Em busca do acesso, Capital, comandado por Pagani estreia na Segunda Divisão Tocantinense

November 15, 2019

1/10
Please reload

Featured Posts

Pa-trick Hat-trick: Ricanato vence o Palmas com três gols do camisa 11

April 13, 2016

Diogo Sousa

 

Hat trick é o termo utilizado pelos ingleses quando um jogador marca três gol três gols em uma só partida. Já os espanhóis dão o nome de tripleta. Pois na noite desta terça-feira, 12, no estádio Nilton Santos, foi a vez do atacante Patrick fazer o seu hat trick, na vitória do Ricanato Futebol Clube por 3 a 1 sobre o Palmas, na segunda rodada do Campeonato Tocantinense 2016. 

Depois de vencer o Gurupi na estreia do torneio, no último final de semana, o time da Região Sul da Capital assumiu a liderança do Estadual. Patrick deu um show particular. Com menos de dois minutos de bola rolando o camisa 11 do Ricanato foi atingido pelo zagueiro Grafiti, do Palmas, e teve que jogar o resto da partida utilizando uma toca de natação, para conter o corte no supercílio.

Apesar de pressionar durante todo o primeiro tempo, o Ricanato passou em branco nos primeiros 45 minutos. Porém, a estrela de Patrick brilhou na segunda etapa com mágicos três gols. Logo no primeiro minuto saiu o primeiro dele, em uma bola rasteira no canto direito do goleiro. minuto da segunda etapa. Cinco minutos depois Caio, do Palmas, deixou tudo igual, dando a impressão de que o jogo ficaria mais duro.

Com uma partida inspirada dos laterais Fábio Jr, pela esquerda, e Rodrigo Buiú, pela direita, o Ricanato antecipou os passos do Palmas e criou excelentes oportunidades. Aos 19 minutos Patrick, marcou o segundo, com uma bola na gaveta. O terceiro veio já no finalzinho, aos 42’, dando números finais à partida e coroando uma atuação impecável do camisa 11.

O técnico Fabiano de Borba destacou a entrega de todos em campo, mas criticou a postura na primeira etapa. “Criamos chances, mas perdemos boa oportunidades. Conversamos bastante no intervalo e voltamos mais ligados, fazendo aquilo que treinamos durante a semana. Temos que corrigir algumas falhas, mas estes três pontos foram importantíssimos para a nossa caminhada”, comentou o treinador.

O próximo desafio do líder do Campeonato Tocantinense é contra o Tocantinópolis, no próximo sábado, dia 16 de abril, às 18h, no estádio Nilton Santos.

 

 

 

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags