top of page

DIRETORIA DO RICANATO AVALIA RESULTADOS DA PRIMEIRA TEMPORADA COMO PROFISSIONAL


Não foi o resultado que a torcida queria, muito menos os jogadores que lutaram em campo. O Ricanato Futebol Clube ficou no empate em 1 a 1 com o Paraíso neste domingo, 07, no estádio Nilton Santos, em Palmas, e deu adeus ao sonho de chegar à final do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão.

Apesar de não conseguir o acesso à elite do futebol estadual para a próxima temporada, a diretoria do clube comemora os resultados do primeiro ano como clube profissional. “Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos com a equipe. Fizemos uma primeira fase impecável e chegamos às semifinais logo na nossa estreia como profissional. Gostaria de agradecer a torcida e confirmar que em 2015 vamos continuar com o os trabalhos tanto nas categorias de base quanto com o profissional”, disse Ricardo Carreira, presidente do clube.

Ainda segundo Ricardo, o primeiro semestre será focado no fortalecimento da escolinha de futebol no novo centro de treinamento Manoel Carlos Carreira. “Não fundamos um clube para apenas uma temporada. Temos uma história como amador e nos tornamos profissionais pois temos um projeto sólido”, comentou o presidente.

Além de ter ficado entre as quatro melhores equipes da segundona, o Ricanato F.C. também comemora a revelação de atletas da base. “Todos os garotos foram muito bem. Rafael, Atos e Murilo, do sub 20, conquistaram espaço na equipe mostrando um bom futebol que já chamou a atenção de outros clubes do país. Também temos atletas do sub 23, como Mikael, Luan, Marquinhos e Rodrigo, com perfil para atuarem na Europa. São jovens, altos e farão parte do projeto de parceria com clubes europeus”, revela Ricardo, que também destaca a atuação de atletas já experientes, como Nona e Pedro Ernesto, que também têm espaço no mercado internacional.

Outra jovem promessa do clube já tinha chamado a atenção antes mesmo do início da segundona. Patrick é um dos destaques do Esporte Clube Primavera, do interior de São Paulo. Ele comandará o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior e está no mesmo grupo que a equipe do Araguaína. “O trabalho que fazemos na base reflete no sucesso do clube em campo. O Patrick é mais um exemplo de que estamos no caminho certo. Temos parceiros fortes e buscaremos títulos em 2015”, finalizou Ricardo.

siteRic-Alv.JPG


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page