Todos os Direitos Reservados 2018 © Capital Futebol Clube

Rei do Cerrado

Segue um breve explicação do apelido dado ao clube de Rei do Cerrado:

 

A primeira empresa do Grupo fundada no Tocantins foi a Ricanato Empreendimentos Imobiliários Ltda, sendo hoje a imobiliária mais antiga em funcionamento em Palmas/TO. A abreviação das 3 primeiras letras formaram a palavra R.E.I. e consequentemente a logo da empresa veio a ser uma coroa. Naquela época os recursos gráficos existem eram nulo comparado ao que se tem hoje, e o brasão foi cunhado em uma tipografia, aonde fizemos nossos primeiros impressos.

 

Passaram-se 8 anos até a Ricanato Empreendimentos Imobiliários começar as vendas dos lotes do seu primeiro lançamento imobiliário em Taquaralto. Nasceu a necessidade da reestilização da logo, já com maiores recursos gráficos e digitais, e a coroa foi estilizada dentro de um quadro azul, e com o nome da empresa logo abaixo.

 

Com o passar dos anos outras empresas foram criadas, a Viagem e Turismo, a Imóveis e a Construtora, todas usando a mesma logo e a partir de então foi adotado também a nomenclatura Grupo Ricanato.

 

Com a criação do clube em 2012, a Diretoria resolveu criar uma marca para o clube. Nunca passou pela cabeça do presidente ligar o clube a algum animal, principalmente de animais que nem fazem parte da nossa fauna. Para dar essa identidade remeteu-se à história do Grupo acima narrada e a localização geográfica de Palmas e nasceu o REI DO CERRADO.