top of page

Capital encara o Cruzeiro em Belo Horizonte visando à Copa São Paulo


Capital encara o Cruzeiro na Toca da Raposa visando à Copa São Paulo. A equipe do Capital FC enfrenta o Cruzeiro, nesta quinta-feira (19), às 15 horas, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, em jogo preparatório visando à disputa da Copa São Paulo de Juniores 2020.

A delegação saiu de Palmas na tarde da última terça-feira e chegou ontem em Belo Horizonte para este amistoso antes de seguir o embarque para a a cidade Santana do Parnaíba, interior de São Paulo, onde ficará concentrado alguns dias na preparação do torneio. Mas antes de viajar para Taubaté, a equipe do Capital passará pela cidade de Osasco, onde fará um amistoso contra o Audax Osasco, que também disputará a Copa São Paulo. Este amistoso ocorrerá no Estádio José Liberatti, em Osaco, o Rochedão, no dia 28 de dezembro.

A principal competição de base do país, mais conhecida como Copinha, começa em 2 de janeiro e será disputada por 128 times, divididos em 32 grupos. A final do campeonato é em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no Pacaembu. O Capital caiu no Grupo 23 ao lado dos donos da casa o Taubaté, Atlético Mineiro e Ríver do Piauí.

Segundo a diretoria, a equipe chegará na cidade sede somente na véspera do jogo contra o Taubaté, dia 2 de janeiro. A estreia será dia 3, às 13 horas contra os donos da casa, o Taubaté, mais conhecido como Burro da Central.

O Capital volta a campo no dia 6 de janeiro contra o Atlético Mineiro, às 15 horas (com transmissão do Sportv). E encerra sua participação na primeira fase diante do River, dia 9 de janeiro, às 12h45.

Esta será terceira vez seguida que o Capital representa o Tocantins na Copinha. Em 2018, na época com o nome Ricanato foram três jogos na cidade de Osvaldo Cruz. Empate com os donos da casa por 0 x 0. Derrotas para o Internacional por 2 x 1 e Boa Vista (RJ) por 1 x 0.

Em 2019, já com o nome Capital/FlaPalmas foram três derrotas, mas com jogos bem equilibrados como 3 x 2 para o Corinthians; 4 x 2 para o Ituano e 2 x 1 para o Sinop (MT).

Durante as 19 participações dos times tocantinenses até hoje na Copinha nenhum clube conseguiu avançar de fase.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page