top of page

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


A primeira rodada do Campeonato Estadual Sub19 edição 2019 começou com a partida entre os finalistas do ano passado. O Capital Futebol Clube, atual campeão, enfrentou o Palmas Futebol e Regatas neste sábado, 17 de agosto, no CT do FlaPalmas, na abertura da principal competição de base do futebol tocantinense. A partida terminou em um empate sem gols, mas não faltou emoção durante os 90 minutos.

O técnico Ricardo Pagani também fez sua estreia no futebol tocantinense. O jovem treinador assumiu a equipe do Capital FC no início de 2019 e colocou em campo um elenco renovado. Apenas um jogador é remanescente do time campeão em 2018.

O rubro-negro do Tocantins encarou um adversário bem organizado em campo e ainda teve que jogar boa parte do confronto com um atleta a menos. O zagueiro Henrique, camisa 3, recebeu o segundo cartão amarelo aos 30 minutos do 1º tempo e deixou o Capital com 10 jogadores em campo.

Apesar da desvantagem numérica, o Capital fez uma partida dura com o Palmas. As duas equipes tiveram chances desperdiçadas. Mas o zero a zero no placar se deve, muito, pela atuação brilhante dos goleiros. O camisa 1 do Capital, Vinícius, salvou a equipe em duas bolas com endereço certo. Já Matheus, do Palmas, defendeu um pênalti desperdiçado por Afonso, aos 15 minutos da segunda etapa.

“Foi um jogo de superação para nós. Ficamos 60 minutos com um jogador a menos. Fico muito feliz com a atuação dos meninos. Tivemos um pênalti muito bem defendido pelo goleiro deles. Claro que a gente sempre espera vencer, mas sendo uma estreia, na casa do adversário e com um jogador a menos, o empate não foi um mal resultado”, comentou Ricardo Pagani.


As duas equipes estão no grupo “C”, que ainda conta com o FhalPorto, de Porto Nacional. E na segunda rodada Capital recebe justamente o time portuense no estádio Nilton Santos, no próximo sábado, 24 de agosto, às 16h.

Postos de venda e valores dos ingressos serão divulgados ao longo da semana na página oficial do clube no capitalfc.com.br e no perfil CAPITALFC no twitter, facebook e instagram.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page