top of page

Ricanato está na final do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão


Foi com mais uma goleada por cinco a zero que o Ricanato Futebol Clube conseguiu vaga na final do Campeonato Tocantinense da 2ª Divisão 2015. Neste sábado, no estádio Delfinão, o Guaraí não resistiu à força do time da capital e foi derrotado, mais uma vez, na semifinal da competição. Agora o Ricanato enfreta o Tocantins de Miracema na finalíssima e já estão garantidos na primeira divisão de 2016.

O jogo em Guaraí foi debaixo de muita chuva. Durante toda a partida os atletas tiveram que driblar os adversários e também as poças de água que se formaram no gramado. Apesar das dificuldades climáticas, o Ricanato conseguiu ser melhor na partida e com três gols de André Leonel, um de Bombado e um de Patrick, o Time da Região Sul de Palmas garantiu o acesso à primeira divisão do futebol tocantinense.

“Tínhamos o objetivo de colocar o Ricanato na primeira divisão do futebol tocantinense. Um sonho que foi alcançado. Esta vitória é de todos. Atletas, diretoria, comissão técnica e familiares. Temos um grupo brilhante e vencedor. Agora vamos em busca do título, para marcar ainda mais nossos nomes na história desse clube”, comentou o técnico Fabiano de Borba após a partida.

Histórico

Após um ano de profissionalização o Ricanato Futebol Clube chega à elite do futebol tocantinense com a conquista da vaga na final da segundona deste ano. Em 2016 a equipe da Região Sul de Palmas irá disputar a primeira divisão.

O clube nasceu em 2012 com proposta de trabalhar com o futebol de base. De lá pra cá foram diversos títulos em categorias de base. Foi campeão estadual sub-19 em 2012 e é o atual campeão estadual e interestadual sub-17.

A profissionalização veio em 2014. A equipe chegou às semifinais da segundona, com uma das melhores campanhas do campeonato, e adiou o sonho de disputar a primeira divisão tocantinense. Sonho este que se tornou realidade neste fim de semana, com a vitória sobre o Guaraí e a conquista da vaga na finalíssima contra o Tocantins de Miracema.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page