top of page

Ricanato é o primeiro clube tocantinense a participar da copa 02 de julho em Salvador


Um saldo positivo. Foi assim que a diretoria do Ricanato Futebol Clube avaliou a participação da equipe na Copa 02 de Julho, na categoria sub-15, realizada em Salvador (BA). A vaga em uma das maiores competições de base do país veio após o título Estadual sub-17.

O Ricanato foi o primeiro clube tocantinense a participar da competição e teve a oportunidade de enfrentar o Cruzeiro (MG). Apesar da derrota por 4 a 0, o time da capital fez um excelente segundo tempo. Dominou a partida e teve chances de marcar. O destaque da equipe no campeonato foi o atacante Jamyson, que marcou quatro gols.

O time de Palmas terminou em terceiro lugar no grupo “G” com uma vitória, um empate e duas derrotas. Além do time de Palmas e do Cruzeiro, também integraram o grupo as equipes de Lauro de Freitas, Lusaca e Camaçari.

A classificação para a segunda fase ficou por um triz. A derrota por 3 a 2 para o Lusaca impediu que o clube tocantinense avançasse na competição. O jogo foi franco e o Ricanato esteve na frente do placar durante a maior parte da partida, mas permitiu que o adversário virasse o placar.

“Foi uma experiência muito importante não só para os meninos, mas para o clube. A participação em campeonatos de alto nível, como foi a Copa 02 de Julho, engrandece o Ricanato”, disse Denir Maurício, diretor de futebol. O dirigente adiantou que o Palmeiras (SP) se interessou por um dos atletas do Ricanato e em breve o garoto deve realizar testes na capital paulista.

A Copa 02 de Julho contou com a participação de 40 equipes do Brasil. A maior competição de futebol de base do país foi realizada na categoria sub-15, e contou com a participação de grandes clubes como Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético (MG), Santa Cruz (PE), Sampaio Correia (MA), Moto Clube (MA) e CRB (AL), além de Bahia e Vitória.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page