top of page

O CLUBE DA REGIÃO SUL DE PALMAS


Uma paixão nacional. O futebol une pessoas de todas as idades e classes sociais. Em 2014 o Brasil sediou a Copa do Mundo e a nação respira a arte de jogar bola. Como não podia ser diferente, o Grupo Ricanato também ama o futebol, tanto que criou o projeto Ricanato Futebol Clube. São jovens de 15 a 19 anos que vestem a camisa com orgulho.

O clube é o time que representa a Região Sul de Palmas. Em quase de 3 anos de existência, o Ricanato F.C. já conquistou títulos e o respeito da comunidade. Foi o primeiro time do Tocantins a disputar a Taça BH de Futebol Sub20, uma das mais importantes competições de base do país.

Atual campeão municipal amador, o clube também coleciona um campeonato estadual sub 19 (2012), o segundo lugado no interestadual sub 17, com times do Tocantins, Pará e Maranhão (2012) e 3º lugar no estadual sub 17 (2013).

“Não tem como explicar a paixão que é trabalhar com futebol. Aqui temos jovens carentes que podem mudar sua vida através da bola. Tenho orgulho de fazer parte do Ricanato Futebol Clube”, conta Denir Maurício, diretor de futebol do clube.

O investimento é alto, mas o retorno é maior do que qualquer cifra. O prazer em levar a alegria através da bola não tem preço. Um centro de treinamento próprio já está em construção para abrigar os atletas com maior conforto. O local contará com alojamentos, quatro campos de futebol e clube social.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page