Todos os Direitos Reservados 2018 © Capital Futebol Clube

Uma história de conquistas!

2013

Logo nos primeiros anos de atividade do Ricanato FC, vieram títulos em torneios sub-17 e sub-19, além de fazer história como o primeiro time tocantinense a disputar a Taça BH de Futebol, em Minas Gerais.

 

2014

Após o vice campeonato amador, o clube garantiu o direito de se profissionalizar. Assim, no segundo semestre o Ricanato disputou a segunda divisão do campeonato tocantinense de futebol profissional, chegando as semifinais do torneio.

 

2015

Estava reservado para ser o grande ano do time: no primeiro semestre, dois títulos (estadual e interestadual) coroaram campanhas da equipe sub-17, e na segunda metade do ano, um momento histórico, com a conquista do vice-campeonato da segunda divisão, quando o Ricanato FC passou a fazer parte da elite do Futebol do Tocantins.

2016

Foi montada uma equipe de atletas e comissão técnica de qualidade para a disputa da primeira divisão. E para coroar o trabalho da equipe, em novembro de 2016 a categoria sub-18 foi campeã estadual e ganhou o direito de disputar a Copa São Paulo de 2018.

Mesmo com esses triunfos, a direção do clube sentiu que, para continuar a dar a sua colaboração profissional ao esporte tocantinense, era necessário tomar outras atitudes, seguir novos paradigmas.

O objetivo principal a ser cumprido estava posto: continuar a administração profissionalizante, mas agora com uma perspectiva ainda mais ousada. Ou seja, incorporar ao clube o nome da Capital, o nome do Tocantins – e lançar o Estado por intermédio de um time que vai brilhar nacionalmente, dentro dos princípios que estão sendo adotados pelos grandes clubes internacionais.

Mudanças para melhor!

Assim, o Capital Futebol Clube já nasce com um destino determinado:
 

Ser destaque nas competições locais e nacionais, acompanhando o que há de melhor e mais moderno em administração de clubes – tendo como exemplo, além das consagradas entidades europeias, o soccer dos EUA, que em poucos anos conseguiu se transformar num dos maiores centros futebolísticos do mundo – isso num país que sempre teve prestígio por seu football jogado com as mãos e pelo beisebol.

Conheça o Rubro-Negro do Tocatins!